Fortalecendo o relacionamento com seus clientes em tempos de covid-19.
- Tiago H. R. Morandi
- 13 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de jun. de 2020
Manter o contato aquecido garante vantagens que podem colocar sua empresa à frente dos concorrentes.

Além disso, quando alguém pedir uma indicação de algum lugar para comprar, ele irá lembrar-se da sua empresa. Isso pode ser decisivo para o seu negócio, mesmo quando o preço do concorrente é mais barato do que o seu.
“Segundo as principais operadoras de telefonia do país, houve um aumento de 40% no consumo nas redes domésticas durante as primeiras semanas...”
Sites de streaming de vídeo, games e conteúdo de entretenimento, por exemplo, já registram uma quantidade maior de acessos.
Seja pela ociosidade ou pelo trabalho home office, o fato é que há mais pessoas dentro de suas casas e conectadas neste momento. E se o consumidor passa maior parte do tempo na internet, é lá que a sua empresa precisa estar.
As principais redes de relacionamento
Você não sabe qual o melhor canal para estruturar a comunicação da sua empresa? Nós temos a resposta. Com certeza, as redes sociais estão no topo da lista das estratégias de marketing de relacionamento.
Hoje, só no Brasil, mais de 65% da população já é usuária das redes sociais, isso antes da quarentena, imagine durante. Linkedin, Facebook, Instagram, Twitter, descubra em qual dessas redes o seu público está e aumente a visibilidade da sua marca neste espaço.
Uma boa fonte de conteúdo é o blog pois é uma ferramenta extremamente importante em qualquer empresa que preze por resultados no meio digital.
Não sabe o que postar no blog?
Ofereça dicas, publique ações da sua empresa e assuntos que gerem curiosidade ao público. Além de ganhar visibilidade, você torna a sua empresa autoridade no seu segmento.
Lembre-se, quanto mais você prova para o seu cliente que entende do que ele precisa, mais confiança e credibilidade ele vai depositar na sua empresa.
Vamos fortalecer o relacionamento com o cliente em meio ao COVID-19?
Enquanto a pandemia não passa, muitas empresas no Brasil e no mundo estão se mobilizando para ajudar as pessoas a atravessarem este momento com o menor impacto possível.
Publicar ou enviar para os clientes informações de fontes seguras sobre a prevenção da doença é uma ação simples, mas quando executada com profissionalismo, pode alcançar e engajar a muitos.
Dessa forma você contribui socialmente com a situação, além de fortalecer o relacionamento com o cliente e reforçar a imagem da sua marca, que vai colher bons frutos quando essa crise acabar.
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